Teste (IF) com variáveis

From: Renato Diogo
Subject: Teste (IF) com variáveis
Date: Mon, 6 Nov 2006 09:52:16 -0800 (PST)

Olá pessoal

estou com o seguinte impasse

estou fazendo um script que le um arquivo texto e se ele achar uma string, este
arquivo vai ser "marcado".

Porem quando este arquivo tem esta string, na mesma linha tem mais texto alem
da string... porem nao sei como fazer este teste....

seria o seguinte.. se achou a string, entao executa uma coisa, se nao executa
outra.

Esta é a string

So que no aquivo pode ter o seguinte na mesma linha

==
CONTENT=`(cat |grep "X-Spam-Status: Yes")`
 if [ $CONTENT = "X-Spam-Status: Yes" ]
 then
        echo  "eh spam $CONTENT"  >> /home/vpopmail/mvspam/logs/mvspam.log
 else
        echo "nao eh spam $CONTENT"  >> /home/vpopmail/mvspam/logs/mvspam.log
 fi
exit 0
==

Alguem pode me ajudar?