Re: [shell-script] Teste (IF) com variáveis

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Teste (IF) com variáveis
Date: Mon, 6 Nov 2006 16:25:59 -0200

Bom.. voce pode fazer de varias formas, vou citar duas:

CONTENT=`(cat | grep -o "X-Spam-Status: Yes")` # adicionei o -o que
retorna soh oq vc pedui
if [ $CONTENT = "X-Spam-Status: Yes" ]
then
      echo  "eh spam $CONTENT"  >> /home/vpopmail/mvspam/logs/mvspam.log
else
      echo "nao eh spam $CONTENT"  >> /home/vpopmail/mvspam/logs/mvspam.log
fi
exit 0

OU:

grep -q "X-Spam-Status: Yes" ARQUIVO && echo  "eh spam $CONTENT"  >>
/home/vpopmail/mvspam/logs/mvspam.log || echo "nao eh spam $CONTENT"
/home/vpopmail/mvspam/logs/mvspam.log
exit 0

o -q no grep nao mostra nada, simplesmente retorna 0 se encontrou ou
!= 0 se não encontrou e tratamos isso no && (and) || (or) ...

Eu só nao entendi bem o cat "" (sem nenhum arquivo)

Sorte,

Flávio do Carmo Junior