Re: [shell-script] Erro com script executado pelo cron

From: Camilo Arthur
Subject: Re: [shell-script] Erro com script executado pelo cron
Date: Thu, 9 Nov 2006 11:06:01 -0200

On 11/9/06, Flavio Junior <address@hidden> wrote:

> "caixinha" foi foda.. hahaehae

hauhauua.. pois é... é como o pesoal dessa empresa chama o hd externo por
estar em uma "caixinha" usb. heheh

Mas vamos lá, nao estudei mto o script, vamos ao troubleshoting:

> - Verifique o PATH qdo rodar script no cron.. nem sempre se tem acesso aos
> binarios devido ao PATH diferente e isso pode dar problema.

dei uma olhada no path e aparentemente ta ok...

- Eu percebi que voce usou:

> if [ "$?" = 0 ]; then ... .
>
> Bom, eu sou fiel defensor do "=" é atribuição, mesmo vendo q mta gente o
> usa
> no lugar do == ...
>
> Minha dica é, teste o seguinte:
>
> if [ $? == 0 ]; then
>
> Se por aspas em 1, ponha nos 2, senão pode ta comparando coisas diferentes
> (string com inteiro)...

agora vou tentar modificar o if e qualquer coisa aviso.. valeu por enquanto!
:)

abraço!