Re: [shell-script] Mudar a cor do # $ (shell)

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Mudar a cor do # $ (shell)
Date: Thu, 16 Nov 2006 09:01:22 -0200

Ola

vc tem que usar os caracteres de cores ANSI + os caracteres escape

Assim:
PS1='\e[33;1m$\e[m'

vc teria um prompt de usuario ($) amarelo.
para mudar definitivamente vc teria q alterar a variavel em algum
script executado durante o processo de login como o .bashrc ou
.profile

http://aurelio.net/shell/canivete.html#cores

[]´s Tiago