Re: [shell-script] Mudar a cor do # $ (shell)

From: address@hidden
Subject: Re: [shell-script] Mudar a cor do # $ (shell)
Date: Sat, 18 Nov 2006 02:45:30 -0300

Olá colega

Eu tenho estas linhas adicionadas no meu .bashrc, que criam atalhos
pra facilitar a mudança de cores. Muda a cor da letra e do fundo.

Uma vez adicionados e reiniciando o shell, basta vc digitar, por exemplo,
"verde" que a cor do seu terminal muda. Pode usar várias cores.

Os códigos eu peguei na net, dei so uma pequena adaptada,  mas como já tem
algum tempo, infelismente não tenho como lembrar a fonte.

A utilidade é que, dependendo da iluminação ambiente, vc pode adaptar o
seu terminal pra melhorar a visualização. No notebook, quebra um bom galho.

Abraços
Abdala

### Cria atalhos para mudar cores do console  e do fundo da tela #####
alias verde="setterm -store -foreground green -background black ; clear"
alias azul="setterm -store -foreground white -background blue ; clear"
alias navy="setterm -store -foreground white -background cyan ; clear"
alias preto="setterm -store -foreground white -background black ; clear"
alias branco="setterm -store -foreground blue -background white ; clear"
alias verde2="setterm -store -foreground blue -background green ; clear"
#################################################

Tiago Barcellos Peczenyj escreveu:

Ola

vc tem que usar os caracteres de cores ANSI + os caracteres escape

Assim:
PS1='\e[33;1m$\e[m'

vc teria um prompt de usuario ($) amarelo.
para mudar definitivamente vc teria q alterar a variavel em algum
script executado durante o processo de login como o .bashrc ou
.profile

http://aurelio.net/shell/canivete.html#cores <http://aurelio.net/shell/canivete.html#cores>

[]´s Tiago

--