duvida-direcionamento!

From: Ricardo Acosta
Subject: duvida-direcionamento!
Date: Tue, 21 Nov 2006 08:24:34 -0200

Bom Dia Camaradas!
utilizo o programa GMT (http://gmt.soest.hawaii.edu/) para plotagem de dados!

Nos exemplos encontrados no site deste programa, sempre encontro o
seguinte tipo de direcionamento:

comando >! arquivo

em seguida feito isso pela primeira vez. para apendar mais informacoes
no arquivo encontra-se, na seguinte forma:

comando >> arquivo

Minhas duvidas  sao:
a) para que serve o PONTO DE EXCLAMACAO NO PRIMEIRO DIRECIONAMENTO!??

b) pq este tipo de direcionamento nao funciona no meu sistema?!
tenho usado a o direcionamento simples, no formato:

comando > arquivo

e funciona beleza! mas fiquei curioso de saber pq eles utilizam aquele
ponto de exclamacao.
Espero que alguem possa ajudar!

abracos
sorte