Script que monitore processos

From: rogeriotcosta
Subject: Script que monitore processos
Date: Sat, 25 Nov 2006 12:04:09 -0000

Pessoal, sou iniciante no mundo shell e estou tendo um pouco de
dificuldade, preciso de um script Daemon que monitore processos, ou
seja, a cada minuto o script ira executar um monitoramento dos
processos, e se houver processos consumindo mais de 70% da cpu, o script
devera fazer o seguinte:

1- terminar o processo
2- escrever um "log" formando data, horario, usuario que colocou o
processo em execução e qual o processo.

Se alguem puder me enviar este script serei eternamente grato.