Re: [shell-script] Re: Portas TPC

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Portas TPC
Date: Fri, 5 Jan 2007 10:43:32 -0200

Ola,

Sim, é possivel, existem varias maneiras para fazer isso.

Uma delas é mandar os comandos do programa A para o programa B via um named
pipe

http://br-linux.org/linux/botequim-julio-named-pipes

Outra forma seria vc enviar sinais através do comando 'kill' para o processo
que está rodando no outro terminal. O outro script 'pegaria' os sinais
através do comando 'trap'

http://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Programacao/trap

Agora é mão na massa!

On 1/4/07, Benedito Portela <address@hidden> wrote:

>   Creio que é isso mesmo !!! Agora estou estudando!
> Outra duvida que me veio: posso abrir dois terminais e em um eu
> execulto um programa e do outro eu posso controlar o programa que esta
> no outro? essas coisas eu ainda não entendi como funciona!!!
> Valeu!
> Bené

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772