Re: [shell-script] Identificando boots no sistema.

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Identificando boots no sistema.
Date: Fri, 5 Jan 2007 22:32:01 -0200

Outra coisa que esqueci de comentar.

Não sei se é padrão em alguma distribuição colocar estas informações em
algum LOG do sistema (os reboots), caso não apareça em nenhum LOG, talvez um
pequeno script colocado para ser executado quando o sistema inicia (acho q
tem q colocar no init.d/rc.d/ não lembro, da uma pesquisada sobre isso) que
imprima algo como

echo "EXTRA - REINICIEI AGORA $(date)" >> /diretorio/do/arquivo.log

On 1/5/07, Daniel - Terra <address@hidden> wrote:

>   >
> Oi Gente,
>
> Preciso monitorar um servidor e saber se ele foi desligado e por quanto
> tempo ele ficou fora do ar até ser novamente ligado.
> Como posso montar um script para analizar estes de eventos ?
>
> Falow..

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

# cd /pub