Re: [shell-script] Usuário Iniciante

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Usuário Iniciante
Date: Mon, 2 Apr 2007 16:45:58 -0300

Fala Emiliano,

Usando matrizes:

Prompt> var=($(echo "2 1305.220000 Buckingham A
4 9000000.000000 Buckingham A
2 3472.147671 Buckingham A
4 269860417.089663 Buckingham A" | cut -f2 -d' '))
Prompt>  echo ${var[0]}
1305.220000
Prompt>  echo ${var[1]}
9000000.000000

Isto é, qdo vc coloca uma lista entre parênteses, o Bash cria um vetor
(inicio zero). O echo deve ser substituído pelo grep que vc filtrou estes
dados.

Abração,
Julio
:wq