Interagir com arquivo em XML

From: José Carlos Colzani
Subject: Interagir com arquivo em XML
Date: Mon, 9 Apr 2007 09:45:46 -0300

Olá pessoal....

Uso em minha empresa o OSSEC, junto com snort, e tenho um cliente que
não tem ip fixo, e volta e meia ele é bloqueado no meu firewall.

No arquivo de configuração do OSSEC, tem um sequencia de white list
onde coloco os ips que nunca devem ser bloqueados, porém como o
cliente não tem ip fixo preciso fazer um script que coloque esse ip
nessa white list.

Quando a pegar ip isso eu sei fazer, o problema seria inserir este ip,
o arquivo de configuração do ossec é todo em xml e a lista de white
list fica na seção global assim :

<global>
<white_list>127.0.0.1</white_list>
<white_list>outroip</white_list>
</global>

Preciso que o script insira o ip entre esta seção global, e não estou
conseguindo fazer isto.
Alguém poderia me dar um caminho ?

--
José Carlos Colzani - Brusque SC