Re: [shell-script] Interagir com arquivo em XML

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Interagir com arquivo em XML
Date: Mon, 9 Apr 2007 10:22:12 -0300

Vc pode usar o SED

$ cat arquivo.xml
<global>
<white_list>127.0.0.1</white_list>
<white_list>outroip</white_list>
</global>

# usando o comando a do sed (insere DEPOIS)
$ sed '/<global>/aTEXTO' arquivo.xml
<global>
TEXTO
<white_list>127.0.0.1</white_list>
<white_list>outroip</white_list>
</global>

# usando o comando i do sed (insere ANTES)
$ sed '/<\/global>/iTEXTO' arquivo.xml
<global>
<white_list>127.0.0.1</white_list>
<white_list>outroip</white_list>
TEXTO
</global>

vc só precisa substituir TEXTO pela tag xml que vc quer inserir. esta é uma
das formas de fazer ;-)

para alterar o arquivo de forma definitiva faça

sed -i.old '...' arquivo.xml

[]´s Tiago

--
Tiago B Peczenyj