RES: [shell-script] Re: Cortar nome de arquivo.

From: Wagner Brasileiro Cardoso
Subject: RES: [shell-script] Re: Cortar nome de arquivo.
Date: Thu, 19 Apr 2007 12:10:17 -0300

  -----Mensagem original-----
  De: address@hidden
[mailto:address@hidden]Em nome de Julio C. Neves
  Enviada em: terça-feira, 10 de abril de 2007 15:14
  Para: address@hidden
  Assunto: Re: [shell-script] Re: Cortar nome de arquivo.

  Fala Wagner,
  já que vc quer que reduza, vou mudar o que fiz. Mas não esqueça, isso só
  vale qdo todos os arquivos têm mais de 29 char (25 + ponto + extensão) e
  todos as extensões têm 3 char.

  Arqs=$(ls)
  ArqNov=$(paste -d. <(cut -c-21 <<< "$Arqs") <(cut -f2 -d. <<<
"$Arqs"))[CPD da SBAC]  Mestre, nesse exemplo não entendi o "<<<" erro de
digitação? Não encontrei nenhuma ocorr~encia desse tipo de
redirecionamento...
  paste -d' ' <(echo "$Arqs") <(echo "$ArqNov") | xargs -n 2 mv

  Não fiz em duas linhas, mas tb não usei loop. Para entender execute linha
  linha no prompt. Se ainda assim alguém não entender, pergunte que explico.

  SuShellso,
  Julio
  :wq

  Em 10/04/07, wagnerbrasileirocardoso
<address@hidden>
  escreveu:

> [...]
  > não lembro, e ainda assim, se fosse só um arquivo seria moleza, mas
  > qual a melhor maneira de fazer a repetição com um looping e variáveis
  > de controle lendo linha a linha de um arquivo contendo a listagem do
  > diretório em questão (pois são muitos arquivos) ou dá para fazer isso
  > com redirecionamento? Pois que eu m lembre posso redirecionar a
  > entrada de um comando vindo de um arquivo, mas como fazer para
  > processar cada linha dessa entrada!?
  > Sei que com o laço e a estrutura de controle funciona, mas com
  > certeza deve haver uma maneira reduzida de fazer isso em uma ou duas

<shell-script%40yahoogrupos.com.br>,
  > Bruno Gunter Fricke
  > <gunter@...> escreveu

  > dúvida é