Cortar nome de arquivo.

From: Wagner Brasileiro Cardoso
Subject: Cortar nome de arquivo.
Date: Tue, 10 Apr 2007 12:33:50 -0300

Boa tarde,

Estou em dúvida de qual método devo usar para reduzir uma lista de arquivos
a somente 25 caracteres por nome de arquivo, minha principal dúvida é como
fazer para limitar a renomeação aos primeiros 21 caracteres acrescidos de
"."e extensão totalizando 25 caracteres que é o que o dispositivo me permite
ler.
Tenho a impressão que estou fazendo uma pergunta ridícula, mas no momento
não me vem nada na cabeça.
Pensei em criar uma lista dos nomes e ir processando linha a linha, mas me
falta a forma de limitar ao tamanho da forma anterior que eu falei.

Obrigado,

Wagner Brasileiro