Re: [shell-script] Ajuda com criação de script - verificar IP

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com criação de script - verificar IP
Date: Thu, 19 Apr 2007 15:19:48 -0300

Rafael, visite o site www.no-ip.com
ele faz atualização de nome na sua estação, de repente pode te ajudar no que
você precisa
Tem a versão pra linux, basta vc dar um /etc/init.d/no-ip restart que ele
atualiza seu ip, aí voce pode jogar ping pra rafael.myftp.org, por exemplo
ou então ao inves de testar o ip, usar a resolução de nome, o que já ia
diminuir seu trabalho na elaboração do script

On 4/19/07, Rafael Tomelin <address@hidden> wrote:

>   Olá Pessoal,
>
> Estou instalando uma VPN, porém meu IP é dinâmico. Então vou fazer um
> script e colocar no cron para rodar a cada 30min.
>
> O que estou precisando na minha ajuda é o seguinte:
>
> Quero verificar o meu IP atual (ifconfig eth0) e comparar com o arquivo da
> VPN para ver se o IP é o mesmo ou se ele mudo. Caso tenha mudado ele
> atualiza o arquivo da VPN.
> Indiferente, se ele mudar ou não i IP, quero que me mande um email
> informando qual o numero de cada IP.
>
> Como que posso fazer isso?

[]'s
Alfredo Casanova
Linux User #228230
icq: 15793271
msn: address@hidden
aim: alfredotcasanova
yim: atcasanova2
tel: +55 61 84137319
As aves têm na boca um dente chamado bico