Re: [shell-script] ajuda com dir

From: mop
Subject: Re: [shell-script] ajuda com dir
Date: Mon, 23 Apr 2007 20:12:31 -0300

Acho o cp menos perigoso que o mv, mas também sempre o uso com i
após o - .
O rm e rm -r uso sem interação (iI). Embora procure tomar cuidado
já tive de pedir encarecidamente ao Dr. Backup que me devolvesse meu(s)
arquivo(s) ou diretório. Infelizmente algumas vezes ele não sabia das
últimas novidades. Outras tive de partir correndo para um undelete.

É esse histórico de comandos shell é uma mão na roda, mas com a pressa
parece que a mão é mais rápida que a vista e ... lá se foi um Enter,
prematura ou indevidamente. Um toque despercebido na barra de espaço
durante a edição pode ter um resultado incrivelmente trágico.

O hardware evoluiu muito. Os crackers afetam pouco a nossa turma.
Resumindo, hoje digo que a principal função do backup não é nos
proteger das máquinas, ou do malware mas sim de nós mesmos. :)

Desculpem se fui meio off mas achei que cabia na thread.