Script para copiar logins de um servidor para o outro

From: airtonmartins
Subject: Script para copiar logins de um servidor para o outro
Date: Wed, 04 Jul 2007 21:14:18 -0000

Boa Tarde,
Preciso mandar alguns logins de um servidor para outro via remsh, mas
estou como uma dúvida, como faço para copiar apenas alguns logins, se
fosse todos os logins, eu resolveria com o script abaixo:

for i in `grep orto /etc/passwd|awk -F : '{ print $6 }'`;do
remsh issd12 mkdir $i
echo $i
rcp $i/.profile issd12:$i
echo $i
done

Mas, apenas preciso mandar de um servidor para o outro os logins:
orto1, orto2, orto3, orto4, orto5, orto6, etc...

como faço o grep para ele pegar apenas o que eu quero?

Agradeço desde já pela atenção;
Grato.