Re: [shell-script] Problemas com a propagação de permissão...

From: Mhayk Whandson
Subject: Re: [shell-script] Problemas com a propagação de permissão...
Date: Wed, 4 Jul 2007 17:38:15 -0400

Júlio o grande problema é que existe um novo bash sendo chamado pela função
daemon do script script "functions" que se encontra rem /etc/init.d/ que daí
não deixa o meu SUID se perpetuar ;/ mas o que eu fiz foi o seguinte, deixar
o SUID do daemon ativado, claro sabendo que essa maquina onde é executado o
daemon apenas um único usuário pode acessar ela que é o root, não existe
outros usuários, mas sei que irei estar limitado se algum dia novos usuários
tiverem acesso a maquina, daí qualquer um terá poder de parar ou iniciar o
daemon! Se alguem conhecer alguma outra maneira como alguma opção que exista
no bash, será muito bem vinda :D !

[]'s

On 7/4/07, Julio C. Neves <address@hidden> wrote:

>   Se vc tem poderes de root em um script, basta vc alterar este script e
> vc
> terá uma arma de cracker infernal. Para evitar isso o linux tem esta
> limitação em scripts (que alguns Unixes não têm). Qdo precisei muito
> burlar
> isso, fiz um "bacalho" em C que recebia o nome do script e o executava
> dentro do mesmo shell (como no cmd source). Esse bacalho tinha o SUID
> setado.
>
> Se isso ajudar, valeu. Abração,
> Julio
> :wq

> [...]