Re: [shell-script] shell script

From: Leandro Venturini
Subject: Re: [shell-script] shell script
Date: Tue, 10 Jul 2007 14:18:44 -0300

Oi Lista,

Obrigado, me surgiu outra dúvida como posso usar o grep para catar umas
linhas do iptables ? vejam só quero pegar as linhas abaixo no meio de
outras tantas e formatar a saída.

Chain 67101 (1 references)
target     prot opt source               destination
DROP       tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:ssh
DROP       tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:ftp

Normalmente eu usaria ' iptables -L | grep Chain ' para pegar a linha
Chain, mas eu quero pegar a linha chain o valor 67101, a situação DROP e
as portas ssh, ftp. escrever isso ordenado no exemplo abaixo,

Situação 67101 DROP ssh DROP ftp

Alguma sugestão de como fazer ?