Telnet via Shell

From: Marcos Arouca
Subject: Telnet via Shell
Date: Sun, 15 Jul 2007 23:28:33 -0300

Pessoal,

Estava pensando em montar um script que me fizesse acessar minha conta de
e-mail vai telnet, através de um Shell script para deletar e-mails, por
exemplo.

Só que colocar simplesmente os comandos telnet não está dando certo, já que
o telnet depende de comandos novos passados pelo usuário.

Procurei (por alto, confesso) nos e-mails do grupo e não achei algo do tipo.

Alguém já tentou algo assim?