Re: [shell-script] Script para estudo

From: mop
Subject: Re: [shell-script] Script para estudo
Date: Sun, 22 Jul 2007 20:16:22 -0300

Oi,
sobre o shift você já recebeu a dica, sobre charset, não sei o que você
quer, mas pelo que vi trata-se de nomes de ponteiros no disco.
Experimente isso na linha de comando e veja se serve de algo ou te dá
alguma idéia.

i='Café do Coração';z=`printf "$i"|tr ' açéo' '_acëU'`;echo "i=$i => z=$z"

É só completar as duas tabelinhas como desejado.

Diretórios você poderia varrer com find /dir/desejado -type f '*sei.lá*'

Sorry, também não analisei o script.