Res: [shell-script] Proteger instalação do HD

From: Eduardo Amaral Moreira
Subject: Res: [shell-script] Proteger instalação do HD
Date: Tue, 24 Jul 2007 07:02:05 -0700 (PDT)

Flavio, valeu sua dica.

O primeiro passo é resolver o problema do código para atender o objetivo, ou
seja, impedir que o sistema seja bootado em outro hd que não for o original.
Feito isso surgirão outras formas de burlar o sistema, aí me viro usando
recursos do inittab por exemplo, concordo com vc que é simples burlar, mas isso
é outra historia. Você e todos nós sabemos que não existe sistema seguro 100%.
Obrigado, mas preciso de um código que verifique o serial do hd, e teste essa
numeração, algo como:
se (SERIAL=$(hdparm -i /dev/hda | grep SerialNo= | sed 's/.*SerialNo=
\(.*\)/\1/ ') = SERIALORIG) então o sistema inicializa
senão entra em desligamento.
Esse teste deve ser feito logo no boot.

É isso galera, quem tiver uma idéia boa....