Re: [shell-script] return 0

From: mop
Subject: Re: [shell-script] return 0
Date: Wed, 25 Jul 2007 14:14:37 -0300

O tiago já detalhou o restorno efetivamente obtido, estou apenas respondendo
para retirar meu email da mensagem.:)

Reforçando, o que era desejado na questão original deve ser obtido com
VAR=$?, pois o shell, a cada comando seta um byte (decimal 0 a 255), o status
code, que é legível com um simples "?" como nome de variável na linguagem dele
com o mundo externo.