Shell - controle de atualizacoes/versoes

From: Luis Tiani
Subject: Shell - controle de atualizacoes/versoes
Date: Sun, 29 Jul 2007 12:51:38 -0300

Pessoal,

Estou criando um script para atualizar arquivos/aplicativos em estacoes de
trabalho. Bem basico, eu monto um diretorio num servidor Windows comparo um
arquivo de controle e sendo o do servidor mais novo eu rodo demais scripts
de copia/atualizacao dos arquivos.

Eu gostaria de saber qual melhor forma de eu fazer a comparacao e se alguem
jah tem algo pronto em producao para eu poder me basea/melhorar meu
processo....

SCRIPT:

*******************************
#!/bin/bash
DATA=`date  +%d-%m-%y`

ping -c4 ip_servidor

if [ $? -e 0 ]; then
     mount -f cifs //ip_do_servidor/share /mnt/update -o
credentials=/etc/.smbpassd > /dev/null

     <rotina_para_comparar_versoes> #essa que eu ainda naum soube fazer...

     if [ versao_atual -gt versao_anterior ]; then
        /opt/update/atualiza.sh
     else
      echo "${DATA} - Sem atualizacao" >>/var/log/estacao.log
     fi
fi

Grato,

--