Re: comando cut

From: dgotek
Subject: Re: comando cut
Date: Sun, 12 Aug 2007 19:28:48 -0000

no começo eu tentei resolver tentando localizar a palavra, eu achava
que poderia pegar o bloco inteiro do texto, só que não deu certo, pq
só localizava a palavra e na linha que aparecia.

começando a analisar melhor percebi que com o comando cut eu poderia
pegar o bloco inteiro, se fosse separado por colunas, daria certo,
mas aparece na forma de texto. eu teria que criar uma função, que
pegasse a 1º linha começando com qualquer caracter alfanumérico, o
problema é delimitar pq os blocos não são padronizados, eu quero
evitar de ter que editar o arquivo, pq são muitos blocos de textos,
no caso de editar eu separar os blocos por hífen (----------------),
será que teria alguma maneira de delimitar por hífen?
se eu não fui claro na explicação, me passa seu e-mail que eu posso
elaborar uma explicação bem + detalhada e te enviar o arquivo.
valeu.