Duvidas AWK ou SED

From: Alexandre Reis
Subject: Duvidas AWK ou SED
Date: Mon, 13 Aug 2007 14:28:53 -0300

Prezados,

Tirem-me uma duvida, quero apenas extrair a string
listener do comando abaixo
ex:

$ ps -ef | grep -i listener | tr '[:upper:]' '[:lower:]' | awk '{print $10}'
listener

Mas tem um problema esse coluna que contem a string listener (quero apenas a
string listener sem barras, espaço ... etc), deverá variar, então como faria,
quero apenas pegar o conteúdo listener? quero apenas que me retorne a string
listener como exemplo acima.