Re: [shell-script] Script para exportar variáveis

From: Nilo Martins
Subject: Re: [shell-script] Script para exportar variáveis
Date: Wed, 15 Aug 2007 14:37:23 -0300

Pessoal, obrigado pela ajuda.

Usei o source e quase deu certo.

Com o source eu consegui fazer ele setar as variáveis no shell que chamou.

Mas o meu problema é que preciso setar a variável para que outro programa
que está no ambiente gráfico possa lê-la. E não gostaria de deixa-la no
bash_profile ou bashrc porque aqui tem um programa que periodicamente lê as
variáveis de ambiente e faz log. Isso deixaria minha senha no log.

Se você souberem de outra forma que eu possa fazer ou até de uma forma que
eu não precise setar a variável e sim informar a senha na hora que o
programa for usar eu agradeceria a ajuda.

Grato,

Nilo Martins