Re: [shell-script] Script para exportar variáveis

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Script para exportar variáveis
Date: Wed, 15 Aug 2007 19:40:52 -0300

Fala Rodrigo,
o negócio não é bem assim. Se vc der um ls -l nesses arquivos que vc citou
(/etc/profile, ...), verá que eles não são executáveis, quem os executa é o
comando source ou ponto (.), conforme a dica que o Tiago deu nesta mesma
thread.

Muita gente pensa como vc e a dica que te dou é que qdo vc altera o
/etc/profile, p.ex., não precisa dar logout, basta fazer:

. /etc/profile

ou ainda:

source /etc/profile

Abração e suShellso,