Re: [shell-script] estruturas de decisão

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] estruturas de decisão
Date: Mon, 27 Aug 2007 23:58:10 -0300

detalhe,
ele quer deletar os que NÂO contem a palavra..

Eu recomendo:

for file in /diretorio/*; do grep -qi 'palavra chave' $file || echo rm -f
$file; done

Isso vai imprimir o comando "rm -f nomedoarquivo", se nao coincidir com o
que voce quer, avise - se não é só remover o "echo" dali que ele vai remover
na boa

Flavio do Carmo Junior