Re: [shell-script] estruturas de decisão

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] estruturas de decisão
Date: Tue, 28 Aug 2007 13:45:49 -0300

Bom one liner esse ;-)

On 8/28/07, Julio C. Neves <address@hidden> wrote:
> Eu tenho a impressão que o grep com a opção -L (que foi proposto) interrompe
>  a pesquisa qdo ele acha o *primeiro* arquivo que não contém a cadeia. Se for
>  isso mesmo, creio que o melhor one-liner seria:
>
>  Prompt> rm -i $(comm -13 <(grep -li 'regexp' *) <(ls))
>
>  Abraços,
>  Julio

Agora o -L do grep no linux mostra todos os arquivos que não possuem
determinada palavra.

$ grep . a b c
a:xxx
a:lala um dois
a:xxx
b:xxx
c:xxx

$ grep -iL um a b c

Bom, eu suspeito que pode não ser assim em todas os sabores de *nixes

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/