Remover Pacotes de um Arquivo

From: Daniel O. Dantas
Subject: Remover Pacotes de um Arquivo
Date: Tue, 28 Aug 2007 20:43:49 -0300

Pessoal, boa noite. Venho mais uma vez pedir ajuda de vocês com um script.

Meu problema: gerei uma lista de todos os pacotes instalados em meu sistema
(Debian). E gostaria de criar um script que me perguntasse, um a um, se eu
quero remover esses pacotes, baseado no conteúdo desse arquivo.

Comecei a fazer, mas me perdi na hora de fazer o for, e não me sai muito
bem. Estou colocando abaixo o que já fiz, e se puderem me ajudar, ficaria
grato.

#!/bin/bash
PKGS=/root/auditoria/pacotes

echo "Criando Lista de Pacotes Instalados..."
        # Roda dpkg e gera lista de pacotes instalados no sistema.
        # dpkg -l = Lista pacotes instalados no Debian.
        # awk '{print $2,$3}' = Expressao para que retorna apenas a segunda
        #e terceira coluna.
        # sed '1,7d' = Corta da primeira ate a setima linha.
        dpkg -l | awk '{print $2,$3}' | sed '1,7d' > $PKGS
                sleep 2
        # Retorna o conteudo do arquivo apenas mostrando a primeira coluna
echo "Exibindo Lista de Pacotes na Tela..."
        sleep 2
        cat $PKGS | sed -n '1,$p' | awk '{print $1}'
        echo Existem `cat $PKGS | wc -l` Pacotes Instalados no Servidor

Esse ultimo echo eu fiz para teste, por que iria pegar o retorno do comando cat
$PKGS | wc -l para fazer o loop baseado nessa quantia. Mas depois vi que é
possível fazer esse loop baseado no conteúdo do próprio arquivo. E foi ai
que enroscou o código pra mim.

Obrigado.

--
Abraços