Re: [shell-script] Duvida script ftp

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida script ftp
Date: Thu, 13 Sep 2007 13:40:43 -0300

Fala Bruno,

Para criar um ftp dinâmico, eu prefiro fazer da seguinte forma:
Lista=  # Para criar lista de arquivos
while :
do
    read -p "Arquivo: " Arq
    [ "$Arq" ] || break
    Lista="Lista "$(echo $Arq) # Isto permite o uso de coringas
done
Lista=${Lista# }     # Tirando o espaço à esquerda
Saida=
for Arq in "$Lista"
do
    [ -f "$Arq" ] || {
        echo $Arq não será transmitido
        continue
        }
    Saida="$Saida $Arq"
done
Saida=${Saida# }     # Tirando o espaço à esquerda
read -p "IP remoto: " IP
read -p "Nome do Usuário ($LOGNAME): " User
User=${User:-$LOGNAME}
read -sp "Senha: " Pass
ftp -ivn << fimFTP
open $IP
user $User $Pass
prompt
bin
cd $DIR
lcd $HOME
mput $Saida
bye
fimFTP

OBS1: Eu escrevi direto no e-mail sem testar.
OBS2: É possível (provável) que tenha um furinho.
OBS3: Depois que fiz que me ocorreu que poderia ter usado um vetor e não uma
lista.

Abraços,
Julio

--