Re: [shell-script] backup com data no nome

From: Jefferson Aredes
Subject: Re: [shell-script] backup com data no nome
Date: Tue, 18 Sep 2007 09:41:42 -0300 (ART)

Opa,

 Aqui eu fiz o seguinte, declarei uma  variavél:
 data=`date +%d-%m-%Y`

 Depois fiz um tar do arquivo:
 tar -czvf bck_teste_$data.tar.gz  /etc/teste

 O nome do arquivo sai assim:  bck_teste_18-09-2007.tar.gz.

 Coloquei o script para rodar na crontab  diariamente, ele pega sempre a data
do dia corrente.

 Abraços

 Jefferson Lima  Aredes
Analista de Redes