Re: [shell-script] Formatar Data com AWK

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Formatar Data com AWK
Date: Wed, 19 Sep 2007 09:15:28 -0300

Não entendi o seu problema corretamente.

O que vc tem no arquivo texto, nesse campo? vc tem algo como 20/06/07
ou 20070620 ? E como vc lê este campo?

Nesses casos vc tem 2 formas de resolver:

- pode tratar como uma string, e ai reordena as posições do dia, mes e ano
- pode usar as funções de tempo do awk

Para o gawk
http://www.gnu.org/manual/gawk/html_node/Time-Functions.html

[]´s Tiago