Re: [shell-script] redirecionamento

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] redirecionamento
Date: Mon, 1 Oct 2007 14:49:10 -0300

Hmm...
Não sei dizer, realmente não to tendo muita ideia pra testar isso..
Já que não conseguimos nem usar um strace pra ver o que acontece, já que
toda saida some..

Mas pensando assim, eu acho que deveriamos ter o mesmo comportamento ao
fazer:
[root@gandalf root]# true 1>&- >&1 && echo ok || echo nok
ok

O que não acontece..
Quando tento escrever em um FD fechado, acontece:
[root@gandalf root]# true 3>&- >&3 && echo ok || echo nok
-bash: 3: Bad file descriptor
nok
[root@gandalf root]# exec 3<&2
[root@gandalf root]# true 3>&- >&3 && echo ok || echo nok
-bash: 3: Bad file descriptor
nok
[root@gandalf root]#

Mas tudo bem, eu não ver a mensagem de Bad file descriptor é explicado pelo
fato dela "sair" pela stderr q ta fechada...

Bom, se alguem tiver mais ideias pra entendermos isso... to curioso tambem..

Flávio do Carmo Júnior