Re: [shell-script] redirecionamento

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] redirecionamento
Date: Tue, 2 Oct 2007 10:25:04 -0300

Pela didática, isso pode ser considerado uma aula. Quero ver se existe uma
lista com um nível elevado destes... Valeu Czar!

Por falar em aula, diversos colegas da lista me pediram para avisar qdo eu
daria um curso de shell e me esqueci quem eram esses colegas para fazê-lo em
pvt. Então deixa eu fazer um OTzinho: estou dando treinamento regularmente
nos fins de semana em SP na 4Linux <http://www.4linux.com.br> e em Brasilia
na Training <http://www.trainingtecnologia.com.br>.

Abração,
Julio
:wq

Em 01/10/07, Ivan lopes <address@hidden> escreveu:

>   resposta: julio vc tah certo ....
>
> $ true
> $ echo $?
> 0
>
> $ false
> $ echo $?
> 1
>
> $ true && echo OK || echo NOK
> OK
>
> $ false && echo OK || echo NOK
> NOK
>
> # FD2 trancado
> # FD1 <- FD2, como FD2 trancado, copia de estatus impossivel,
> # comando retorna falso
> $ true 2>&- >&2 && echo OK || echo NOK
> [...]

Abraços,
Julio