Re: [shell-script] Como testar se o arquivo é binário

From: André Saunite
Subject: Re: [shell-script] Como testar se o arquivo é binário
Date: Mon, 15 Oct 2007 13:33:29 -0200

Complementando o lembrete do Ivan, vale adicionar que existem binários
e sistemas que não permitem toda essa flexibilidade, por exemplo no
Solaris 9 (que estou usando no momento, não sei se na versão 10 isso
ainda continua) a maioria dos utilitários padrões do sistema esperam
as opções antes dos parâmetros, exemplo:

$ ls -l -r -t /bin/ls
-r-xr-xr-x   1 root     bin        19084 Apr  6  2002 /bin/ls

$ ls -lrt /bin/ls
-r-xr-xr-x   1 root     bin        19084 Apr  6  2002 /bin/ls

$ ls /bin/ls -lrt
-lrt: No such file or directory
/bin/ls

Abs,