Re: [shell-script] conexão com sql server

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] conexão com sql server
Date: Fri, 19 Oct 2007 11:48:30 -0200

Élvio...

Para não fugir do escopo da lista, vc tem que pensar no que é um
shell: uma linha de comando. Simples assim. Vc tem muitos recursos
como pipes, redireção de saída, condicionais e loops, etc, mas nada
nativo que permita conectar em um banco de dados dessa natureza. Vc
teria que utilizar alguma ferramenta para fazer a conexão (não sei o
nome para o seu caso, mas basta fazer uma pesquisa no site do
fabricante).

Com mysql é simples, de uma olhada nesse artigo:
http://www.thobias.org/doc/shell_bd.html

Bastaria vc adaptar para o seu problema (ai é contigo meu filho).

Para o seu caso, existe o Microsoft Windows Services for UNIX (que vem
com C Shell e Korn Shell nativos para windows)  e o Cygwin, que possui
muitos programas *nix portados para windows rodando em um ambiente
parecido com um *nix. O Cygwin é gratis e facil de instalar e pode ser
usado com alguns shells (Bash, Zsh, etc). Também vem com 'cron',
entretanto eu nunca utilizei, não sei se funciona direito.

http://aurelio.net/cygwin/

Não sei se seria possivel conectar a partir de uma maquina *nix. Quer
dizer, possivel é, mas não sei se existe uma ferramenta pronta ou vc
teria que criar algum programa para isso (novamente foge do escopo da
lista).

Abraços e boa sorte.

--
Tiago B Peczenyj