[shell-script] Função Recursiva (Gerar discussão)

From: Salviano de Araujo Leão
Subject: [shell-script] Função Recursiva (Gerar discussão)
Date: Thu, 25 Oct 2007 10:39:54 -0200

     Olá a todos

     Criei a função recursiva  abaixo para mudar a
permissão de arquivos, no diretorio local e em todos
os abaixo.

        Colocada no .bashrc ela funciona corretamente e
posso chama-lá em qualquer instância do shell.

Entretanto se crio um script, devo carregá-lo
inicialmente para usar a função.

Permisao(){
local x  CMD  MOD
cd $PWD
MOD="$1"
for x in `'ls'`
   do
      if [ -f $x ]; then
        chmod -c $MOD $x
      elif [ -d $x ]; then
        echo "Mudando a Permisao do diretorio $x"
        chmod -c 0755 $x
        cd $x
        echo "Entrou no diretorio: $PWD"
        Permisao $MOD
        cd ..
     fi
   done
return
}

Estou enviandoo script para gerar alguns cometários
a respeito de funções recursivas no shell.