Re: dúvida a usar o comando SED

From: miguelcm86
Subject: Re: dúvida a usar o comando SED
Date: Tue, 30 Oct 2007 09:08:31 -0000

--- Em address@hidden, "Tiago Barcellos Peczenyj"
<tiago.peczenyj@...> escreveu

State

> [...]
>
> sed -i.old '/State=/{ s/[^=]*$/valor_que_vc_deseja/ }' arquivo

> Basta fazer um teste:
>
> $ cat xxx.html
> antes
> <pre>
> aiaiaiaia
> </pre>
> depois
>
> $ sed '/<pre>/,/<\/pre>/d' xxx.html
> antes
> depois
>
> quando vc usa
>
> sed 'começo, fim Comando'
>
> o comando sera executado desde o endereço/padrão começo até o

Fiquei sem perceber como é que se lê o valor que está à frente de
State=, já agora esse valor entra numa variável num script para
comparar com outros valores.

Será que me podia explicar esta parte do comando que não percebi.
{ s/[^=]*$/valor_que_vc_deseja/ }

O comando que voçê escreveu não apagou os extremos, como é que é
possivel?

obrigadão ;)