Re: Expressões regulares usando SED (novo problema)

From: miguelcm86
Subject: Re: Expressões regulares usando SED (novo problema)
Date: Mon, 05 Nov 2007 22:33:58 -0000

Boas pessoal

O programa que estou a fazer vai andando, mas agora surgiu um novo
problema com o SED.

O que quero fazer é ter a certeza que o programa está a rodar num
certo computador. estou a fazer da seguinte forma.
tenho o UUID do disco em que o script se encontra e em que deve rodar.
faço mount, daí sei qual o /dev/hda* em que está o /
depois faço vol_id /dev/hda* obtido acima... obtendo algo assim:
ID_FS_UUID=043fec*******
e retiro o que está á frente do ID_FS_UUID=...

Bem o problema está em obter o /dev/sda6 do mount...
o comando mount dá este output:
miguel@linux-rula:~$ mount
/dev/sda6 on / type reiserfs (rw,notail)
proc on /proc type proc (rw,noexec,nosuid,nodev)
/sys on /sys type sysfs (rw,noexec,nos................

portanto quero retirar a informação que está antes de "on /"

Estou a fazer desta forma:
verify=$(mount | sed -n '/on \/ /{s///;p}')
miguel@linux-rula:~$ echo $verify
/dev/sda6 type reiserfs (rw,notail)

Como vêm tudo o que está á frente de '/ on' não desaparece, no entanto
já surge a linha que desejo.
tentei este:
verify=$(mount | sed -n '/on *$ \/ /{s///;p}')
mas dá uma linha em branco quando verifico a variável "verify"

Já experimentei de várias formas e não estou a conseguir...

Alguma dica?

Abraços