Re: Expressões regulares usando SED

From: miguelcm86
Subject: Re: Expressões regulares usando SED
Date: Thu, 01 Nov 2007 18:44:26 -0000

Obrigadão... a ideia de retirar o State= usando:
sed -n '/State=/{s///;p}' xxx
eu percebi...

e percebi certa parte do sed -n '/State=\([^)]\+\)/{s//\1/;p}' xxx

Ainda faz me uma certa confusão a parte do:
\([^)]\+\)/
de facto é tão exotico que nem sei porque lado começar.

Percebi este conceito:
s/State=\( expressão regular \)/\1/
portanto o truque de trocar o \(..\)

só não entendi o
([^)] pois tb me parece uma troca identica à anterior
e já agora o \+\, também não compreendi.
Não encontro literatura na net e explicar esses detalhes, se me poder
indicar, ou então explicar, era porreiro...

Epá desculpa ser um chato  :(

abração Tiago ;)

é bom que no final depois de perceber o comando que voçê colocou por
aqui tenha o efeito que a sua citação diz :P