Re: Expressões regulares usando SED

From: miguelcm86
Subject: Re: Expressões regulares usando SED
Date: Thu, 01 Nov 2007 18:17:47 -0000

olá fabiano

> miguelcm86 escreveu:
>  > conteudo do ficheiro teste.rep:

> Existe por aí a expressão "usar canhão pra matar mosquito"? É o que
> estás a fazer.
>
> Experimente:
> estado=$(cut -d= -f2 teste.rep)

esse comando dá-me numa linha todo o texto menos o state caso tenha
mais  texto dentro dele, que no futuro terei de meter..
É caso para dizer que atrás de um mosquito virá um batalhão de
soldados, temos que estar preparado para tudo.
Já agora será que podia explicar o seu comando :S

Obrigado ;)
abraços