Re: [shell-script] agenda.sh - alterar contatos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] agenda.sh - alterar contatos
Date: Sat, 10 Nov 2007 16:48:35 -0200

Fala Rezende,
a diferença entre as aspas (") e a apóstrofe (') é que se algo estiver entre
apóstrofes o shell não interpreta nada, trata tudo como uma cadeia, ao passo
que entre aspas o shell interpreta o cifrão ($), a crase (`) e a contrabarra
(\). Assim sendo, se vc está usando uma variável, use aspas e não
apóstrofes.

Porém existe outro erro na sintaxe do seu sed. Desconfio que o que vc quer
fazer é:

sed -i "s/$nome/nome_na_agenda/g" agenda.dat

isto é, coloque o i como uma opção (-i) e usei o cmd substitui (s)

Abraços,
Julio

--
Abraços,