Re: [shell-script] apagar linhas de arquivo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] apagar linhas de arquivo
Date: Wed, 14 Nov 2007 09:46:54 -0200

Douglas.

No seu caso, eu consegui rapidamente transformar uma entrada de algum desses
diretorios nesse formato:

<VirtualHost <endereco ip>:80>
</VirtualHost>

$ sed '/nomedodiretorio/,+7d' virtualhost.conf

$ sed -V
GNU sed version 4.0.9

a ideia é: eu deleto a linha que tem o nome do diretorio + 7 linhas abaixo.

seria muito melhor se vc tivesse algo assim:

cat <<EOF >> virtualhost.conf
# inicio ${site}
<VirtualHost <endereco ip>:80>
DocumentRoot "${diretorio}"
ServerName www.${site}.<meu dominio>.br

#Desabilita modulos de TRACE e TRACK
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_METHOD} ^(TRACE|TRACK)
RewriteRule .* - [F]
RewriteRule ^(.*).asp$ /\$1.php [L,NC]
</VirtualHost>
# fim ${site}
EOF

nesse caso é facil encontrar o começo e o fim de cada entrada ;-)

On 11/14/07, Douglas Brito Damalio <address@hidden> wrote:

> Olá pessoal!!
>
> eu escrevo a seguintes linhas num script shell que cria usuários ftp num
> servidor web:
>
> echo "<VirtualHost <endereco ip>:80>" >> virtualhost.conf
> echo "DocumentRoot \""$diretorio"\"" >> virtualhost.conf
> echo "ServerName www."$site".<meu dominio>.br" >> virtualhost.conf
> echo "" >> virtualhost.conf
> echo "#Desabilita modulos de TRACE e TRACK" >> virtualhost.conf
> echo " RewriteEngine On" >> virtualhost.conf
> echo " RewriteCond %{REQUEST_METHOD} ^(TRACE|TRACK)" >> virtualhost.conf
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"