Script shell para apache

From: ®i©
Subject: Script shell para apache
Date: Wed, 14 Nov 2007 12:42:33 -0000

Pessoal estou com um problema sério!!
Estou com um servidor apache2 rodando em ubuntu sobre um sparc.

Todos os dias de madrugada o apache cai, e há um site https que exige
senha para iniciá-lo, estou buscando uma alternativa para corrigir o
problema.

PROBLEMA:
Mas enquanto isso, quero fazer um script que monitore as portas do
apache, e havendo queda do serviço, inicie o apache automaticamente,
informando a senha para o site https.

A primeira parte da monitoração tá tranquilo, agora a segunda...
Estou com problemas para identificar a solicitação de senha e passa-la
para o tty.

Espero ajuda de vocês.
Abraço.