Re: [shell-script] Seleção de Arquivo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Seleção de Arquivo
Date: Sat, 1 Mar 2008 23:18:14 -0300

vc pode tentar imprimir o ultimo "campo" do ls

ls -opcoes diretorio | awk '{print $NF}'

Entretanto, na minha opinião, vc poderia usar o comando find e
informar que vc só quer arquivos e setando o maxdepth para 1 se vc
quer o conteudo apenas daquele diretorio.

O man find tem esta dica:

Find  files  named core in or below the directory /tmp and delete them.
Note that this will work incorrectly if there are  any  filenames  con-
taining newlines, single or double quotes, or spaces.

find /tmp -name core -type f -print0 | xargs -0 /bin/rm -f

não é bem o que vc quer fazer mas se vc tem arquivos com espaços em
branco pode ser util.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"