Re: [shell-script] gerador de senhas aleatórias

From: address@hidden
Subject: Re: [shell-script] gerador de senhas aleatórias
Date: Mon, 03 Mar 2008 15:05:09 -0300

Olá Allan,

A algum tempo atrás fiz um script para gerar senhas, . A idéia é bem
parecida com a do Júlio, mas mais completo.

Pegue-o aqui: http://rra.etc.br/?p=33

O texto explica bem como utilizá-lo.

Para redirecionar o resultado para uma variável use algo como:

SENHA=`senhas 8 alf`

ou

SENHA=$(senhas 8 alf)

Isto gera uma senha alfanumerica e envia a saída para a variável SENHA.

Até,
Alves