Re: [shell-script] Find com regex

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Find com regex
Date: Tue, 4 Mar 2008 11:37:50 -0300

tente assim:

find . -regex '.*\.\(php\|js\).+$'

De uma olhada nessa tabela:

http://aurelio.net/shell/canivete.html#metadif

Por alguma razão o find exige que vc escape (com uma contra-barra na
frente) os caracteres de grupo ( ) assim como o "OU" |

Detalhe é que, diferente do grep normal, vc esta informando uma ER que
deve casar com TODO o nome do arquivo, e não apenas um trecho. Por
isso eu iniciei a ER com .*

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"