Find com regex

From: Tiago Leão
Subject: Find com regex
Date: Tue, 4 Mar 2008 11:09:54 -0300

Ola scriptianos,

É o seguinte, estou tentando fazer um find com uma regex que me case
extensões “.php” ou ”. js”  e  que tenham alguma coisa a mais escrita.

Por exemplo:

Listando os seguintes arquivos

“index.php_old”

“index.php”

“index.phpbkp”

“bolinha.php”

Neste caso casaria os arquivos:

“index.phpbkp”

“index.php_old”

Aqui está a forma que estou fazendo com o grep –E.

find ./meusite.com.br/ | grep -E '\.(php.+|js.+)$'

Desta forma funciona que é uma beleza ! Mas gostaria de usar a mesma regex
com o find –E   e da forma que está a regex ali  o find não interpreta. =(

O objetivo de usar com o find –E  é para usar em conjunto o –exec rm {}.

PS:  sou usuário de FreeBSD, mas creio que a sintaxe seja a mesma do Linux.

=)

Agradecido desde já.

Tiago Leão